Vitus Livrus – Silentium
A HQ Silentium faz uma belíssima releitura de 3 obras do mestre Edgar Allan Poe, os contos Silêncio e A Ilha da Fada e o poema Eldorado.
O livro é uma perfeita união entre a autora @mhorganaalessandra e a ilustradora @mariliaaguiarte e o resultado é um trabalho fino, com capa elegante (o toque dourado no nome ficou lindo!), belas ilustrações e um roteiro super bem escrito.
https://www.instagram.com/p/CWbWZKHr2Ft/?igshid=YmMyMTA2M2Y=
Canto do Gárgula Silentium
Os textos de Edgar Allan Poe cativam leitores há muito tempo e quando vi Silentium, de Mhorgana Alessandra (@mhorganaalessandra) e Marília Aguiar (@mariliaaguiarte), fiquei muito curioso.
https://www.instagram.com/p/CUxD49JjHXC/?igshid=YmMyMTA2M2Y=
HQS Pages – Silentium
Imagens que saíram direto da mente de Edgar Allan Poe, assim se resume esta HQ de Mhorgana Alessandra e Marília Aguiar.
Autor cultuado por todos os leitores que curtem horror e suspense, Edgar Allan Poe nos deixou contos e textos que vagam entre fino véu que separa os sonhos da realidade. E nesta Graphic Novel nós podemos sentir um pouco desse sonho lúcido.
A arte e as cores de Marília Aguiar conversam e traduzem o peso e por vezes a melancolia dos textos de Poe, que foram habilmente traduzidos e adaptados por Mhorgana Alessandra.
https://www.instagram.com/p/CU2Mk8JrOh0/?igshid=YmMyMTA2M2Y=
Rodrigo Ramos HQ Silentium
Escrito por Mhorgana Alessandra e ilustrada por Marília Aguiar, Silentium adapta para os quadrinhos três narrativas menos conhecidas de Edgar Allan Poe: Silêncio, A Ilha da Fada e Eldorado.
Conhecido mais popularmente por suas histórias polícias e de horror, Edgar Allan Poe, vez ou outra explorava outros cantos da mente humana de forma mais poética e onírica, alguns diriam até mais suave.
Mhorgana e Marília se apropriam deste lado de Poe para compor uma obra delicada, intrigante e belíssima.
https://www.instagram.com/p/CWDxMoyDWrZ/?igshid=YmMyMTA2M2Y=
Leitura POP by Tiago – Silentium
Os escritos de Edgar Allan Poe são bastantes populares na literatura, músicas, filmes, televisão e também nos quadrinhos.
Seu estilo gótico e seu romantismo sombrio tem conquistado cada vez mais admiradores de seu trabalho.
A HQ “Silentium” homenageia e adapta três histórias do mestre, os contos “Silêncio” e “A Ilha da Fada” e o poema “Eldorado”.
Possuindo a autoria conjunta e sinérgica da dupla Mhorgana Alessandra (@mhorganaalessandra), com seu roteiro poético e adaptado, e Marília Aguiar (@mariliaaguiarte), e com seus desenhos oníricos que me lembram até mesmo “A Noite Estrelada” de Van Gogh.
O resultado é a perfeita mistura entre a melancólica escuridão e o colorido, numa belíssima releitura etérea e contemplativa, podendo se extrair diversos significados, como um sonho lúcido, extraindo bem a essência das obras de Poe.
https://www.instagram.com/p/CXEp1svPxGk/?igshid=YmMyMTA2M2Y=
Shot by Bianck Silentium
“Silentium” é uma releitura de obras do Mestre Edgar Allan Poe em forma de HQ que, sem sombra de dúvidas, ganhou um cantinho especial na minha estante. E não digo isso apenas pela grandiosidade da narrativa, mas também pelos traços e cores utilizadas em cada um dos quadrinhos (que poderia facilmente virar tatuagem).⠀
⠀
As histórias eram desconhecidas até então para mim, o que deixou a experiência ainda melhor, pois é aquele tipo de leitura que vai te conquistar independente de você já estar familiarizado com as obras do Poe ou não. Portanto, sem desculpas para não ler, ein?⠀
⠀
Você pode adquirir seu exemplar de “Silentium” no site ou diretamente com a @mhorganaalessandra por direct.
https://www.instagram.com/p/CXWdN9lrQrO/?igshid=YmMyMTA2M2Y=
Liliwgt – Silentium
Conhecido até os dias de hoje como Mestre do Mistério, melancolia e trevas rondam os contos de Edgar Allan Poe. Um toque de horror, um toque fantástico ou até mesmo um toque investigativo, a mente brilhante e a escrita incomparável de Poe não conheciam limites.
Um nome que dispensa apresentações e conhecido por todas as gerações, e agora homenageado de forma belíssima na HQ nacional Silentium, da autora Mhorgana Alessandra e com arte de Marília Aguiar.
https://www.instagram.com/p/CXetMnar4Du/?igshid=YmMyMTA2M2Y=
Geek Addict
Silentium
Para fãs de Poe, esta obra apresenta uma versão em quadrinhos de histórias do reisinho dos contos de horror. As histórias que a hq traz releituras são:
Silêncio;
A Ilha das Fadas;
e o poema Eldorado.
As artes dessa hq num todo, desde a capa, detalhes internos e as ilustrações das histórias propriamente dita, são PERFEITAS. O trabalho das duas em roteiro e arte combinou elegância e mistério, fazendo dessa hq uma experiência única, principalmente visual.
https://www.instagram.com/p/CXhG5VhqOzL/?igshid=YmMyMTA2M2Y=
Caverna do Caruso
Silentium
Em resumo, um trabalho maestral, feito com o carinho e cuidado que Edgar Allan Poe merece. Que seja o primeiro de muitos e espero que chovam prêmios sobre ele, sinceramente.
Peça perfeita para os fãs de Poe que querem ver seus textos, capazes de evocar tanta imaginação, materializados em mais adaptações. Aposte nesta obra, pois ela é delicada, profissional e estupenda.
Histórias Para Não Dormir – Spooky Books
Histórias Para Não Dormir é a reunião macabra de 17 roteiristas /ilustradores que juntos criaram 10 histórias lovecraftianas em forma de HQ. Recebi o e-book pela Morghana organizadora em parceria com a @aberstassociacao.
Cada história narrada nesta HQ tem um pé no horror cósmico e suas peculiaridades. A arte da HQ é bem feita, os traços são lindos demais, é uma obra maravilhosa. Cada história leva um ilustrador diferente, então há muitos traços, muitos detalhes diferentes. Visualmente falando está incrível!
É nítido o cuidado e o carinho que os idealizadores deste projeto tiveram até sua concepção. Dentre as histórias as que mais gostei foram:
A Grande Casa do Centro, pelo roteirista Fellipe Tazzo e ilustrado por Bruno Brunelli.
Mais Estranho, roteiro e ilustrações por Immigrant, essa história me lembra muito Junj ito no incrível Fragmentos do Horror.
Beco de Sussurros por Gustavo Nascimento e Eder Modanez. Me deu calafrios, muito boa!
Call of Ktulo pela Mhorgana Alessandra e Rafael Danesin. É uma história bem legal sobre uma banda que resolve fazer um “som” em homenagem ao Cthulhu.
Não vou me estender muito nas descrições das histórias porque são bem curtas e não gostaria de tirar a surpresa de cada um. Mas fica aqui minha super recomendação dessa obra maravilhosa. Pra quem gosta de Horror Cósmico, sobretudo HQs, não pode deixar de conferir.
SUPER RECOMENDADO!
https://www.instagram.com/p/CDg0lggDzTw/?igshid=YmMyMTA2M2Y=
Boca do Inferno Silentium
Alguns nomes são tão famosos e icônicos que falam por si só. Mary Shelley, H.P. Lovecraft, Bram Stoker, Arthur Conan Doyle, Edgar Allan Poe, além de muitos outros, clássicos ou contemporâneos. O que todos esses autores citados têm em comum, além de obras inesquecíveis? Inúmeras mídias, sejam digitais ou físicas, cinematográficas ou da literatura, originais ou adaptações. Podemos citar milhares de artistas que tiveram algum ou alguns deles como inspiração, referência, influência. Todos têm seus méritos, mas aqui vamos falar de Poe, com seu jeito único de criar uma ambientação sombria e misteriosa por meio de palavras. Não é à toa que é conhecido, até os dias de hoje, como Mestre do Mistério. Melancolia e trevas rondam seus contos. Um toque de horror, um toque fantástico ou até mesmo um toque investigativo, a mente brilhante e a escrita incomparável de Edgar Allan Poe não conheciam limites.
Papo Kbelo – Silentium
Mergulhe no olhar contemplativo e inspirador de SILENTIUM!